Colégio Treze de julho

Quem Somos

O COLÉGIO TREZE DE JULHO é uma Instituição de Educação Básica, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação a desenvolver suas atividades a partir de 2019. Está localizado no coração da zona sul da nossa capital, à Rua Joventina Alves, 387 – Bairro Salgado Filho. Nasceu a partir da ideologia de dois professores com larga experiência na área educacional – Prof. Mário Jorge Cruz e Prof. Valdiê Teles, ambos com passagens marcantes na Educação do Estado, tanto na Educação Básica quanto na Educação Superior. É uma Instituição centrada em valores sólidos e rigorosos no que se refere ao saber, mas ao mesmo tempo moderna, dinâmica, inovadora. É assim que se resume a trajetória dos dois educadores

O Colégio possui atrativos na sua estrutura como Quadra Poliesportiva, Parque Aquático com duas Piscinas, amplo Espaço de Convivência, Biblioteca, Salas para Aulas Interdisciplinares, Leitura e Robótica. Professores e colaboradores em constante treinamento e com qualificação em Especialização, Mestrado e Doutorado.

A globalização e a informatização são inerentes aos nossos dias, é consenso o fato de que o desenvolvimento de uma nação está condicionado à qualidade da sua educação.

Nossa Missão

Desenvolver a formação integral do estudante, tanto no aspecto cognitivo e intelectual quanto no afetivo e moral, potencializando habilidades e competências para que o aluno possa atuar na sociedade de modo crítico, responsável e transformador.

Nossa visão

Estarmos entre as três melhores instituições de educação básica do Estado Sergipe, Sendo referência por ser um espaço de formação qualificada, inovadora e de excelência pedagógica.

Dirigentes

  • Mário Jorge de Figueirêdo Cruz
  • Graduado em Pedagogia, Pós-graduado em Gestão Escolar, Organização, Planejamento e Recursos Humanos e Pedagogia Salesiana.

  • Valdiê Teles Melo
  • Doutor em Ciências Empresariais, Mestre em Gestão da Qualidade, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Graduado em Pedagogia.